14 outubro 2012

Clube Estoril Cascais celebrou 16º Aniversário



O Clube Soroptimist International Estoril Cascais reuniu Soroptimistas e amigas para celebrar o seu 16º Aniversário no histórico
Hotel Palácio do Estoril.



A historiadora Margarida Magalhães Ramalho deu-nos a conhecer e permitiu-nos recordar a brilhante história de Cascais e do Estoril,  desde o tempo da monarquia ainda no século XIX, aos refugiados do século XX que cá encontraram um porto de abrigo e continua atracção do município de Cascais no século XXI.

Entre os convidados, tivemos a presença Maria Luisa Borges Parreira Augusta, neta do General Jacinto Parreira, uma grande figura da história local que foi Oficial às Ordens do Rei D. Carlos e que liderou a primeira concessão da águas termais dos Banhos da Poça em 1894.

A noite foi muito interessante, animada e bastante preenchida.




Aproveitamos para fazer o donativo de 2 cocons para os cuidados de bebés prematuros à médica Teresa Tomé da Maternidade Alfredo da Costa.


Demos as boas vindas a  um novo membro, apresentado pelas suas duas  madrinhas, uma jurista que vai certamente ajudar dar continuidade à actividade do Clube.  Bem vinda!


Tivemos o prazer da companhia de convidados dos nossos parceiros e de soroptimistas de outros clubes, incluindo no novo clube Lisboa Caravela que receberá a sua Carta a 17-Novembro-2012.

Depois de servido um óptimo jantar volante, como em qualquer festa de anos restava cantar os parabéns, cortar o bolo, e tirar a foto de família em que apesar de algumas ausências, contámos com a presença de algumas das nossas veteranas que moram agora no Brasil e em França.

Parabéns e votos de continuação de bons convívios e bons projectos!

1 comentário:

PPP Lusofonia disse...

Parabéns ao Clube Estoril Cascais

Keep up the good work!