23 fevereiro 2013

Conferência sobre Microcrédito, Évora 27-Fevereio, 15h



O SI Clube de Évora convida para assistir a uma conferência a realizar em 27 de Fevereiro às 15h00, conforme cartaz anexo.
Será orador o Dr, Edgar Costa, licenciado em economia pelo ISEG e MBA Finanças pela Universidade Católica Portuguesa. É actualmente Gestor Operacional de Microcrédito da Associação Nacional de Direito ao Crédito.

Nota introdutória:
“O Microcrédito é um empréstimo de pequenas dimensões, em condições especiais, destinado a financiar o arranque de um negócio, daqueles que não  têm acesso ao crédito de outra forma. Numa época de crise e desemprego esta alternativa de financiamento é mais importante do que nunca. A crescente procura deste tipo de financiamento prova que, apesar das dificuldades, é possível mudar de vida e encontrar um caminho de futuro. A ANDC, pioneira em Portugal neste tipo de financiamento, existe há 14 anos e  já apoiou mais de 1750 empreendedores, contribuindo para a criação de mais de 2.200 postos de trabalho.  A ANDC é uma Associação sem fins lucrativos e presta o seu apoio gratuitamente. O apoio prestado pela ANDC não se limita à elaboração e análise de planos de negócio, os técnicos da associação acompanham, o promotor e o seu negócio até terminar o pagamento do empréstimo, e, há medida das necessidades de cada um.”

Sem comentários: